As melhores opções em

Franquias Home Office

Criado em: 15/05/2020 - Atualizado em: 15/05/2020 - Tempo estimado de leitura: 23 minutos

Franquias Home Office

Liberdade para fazer suas escolhas e qualidade de vida: esses são desejos comuns a qualquer pessoa. No entanto, trabalhar, ter uma vida financeira estável, ser reconhecido pelo que faz e ainda ter tempo para aproveitar a família nem sempre é tão fácil, não é?

Pois a maioria dos empregos tradicionais simplesmente não oferece essa flexibilidade. Mas e se você pudesse ter tudo isso ao mesmo tempo, o que faria? A boa notícia é que, mesmo com todas as dificuldades, alcançar esse objetivo é totalmente possível.

O melhor caminho para isso é o empreendedorismo. Pois, ele permite que qualquer pessoa possa se realizar profissional e pessoalmente de maneira rápida. Uma das melhores opções para o novo empreendedor é o mercado de franquias home office.

Esse modelo de negócios têm oferecido aos empreendedores a combinação ideal para quem deseja aliar liberdade no trabalho e qualidade de vida à sua rotina. Ficou curioso? Quer saber mais sobre o assunto?

Então, continue acompanhando o post de hoje. Nele, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre franquias home office e apresentar as melhores opções do mercado.

Também mostrar porque uma franquia de marketing digital pode ser uma excelente opção para iniciar um negócio home office. Vamos lá?

Afinal, qual é o conceito das franquias home office?

Antes de mais nada, você sabe me dizer o que é uma franquia? Uma franquia é uma maneira de expandir um negócio ao ceder a alguém (o franqueado) o direito de uso de marca. Isso inclui a distribuição exclusiva de um produto ou serviço e todo o conhecimento necessário para administrar o negócio.

Em outras palavras, o dono da empresa (o franqueador) permite que os empreendedores operem sob sua licença. E esse relacionamento é mutuamente benéfico, pois a empresa consegue expandir a sua marca.

Enquanto o franqueado é capaz de ter o seu próprio negócio com o reconhecimento da marca da empresa e com direito aos benefícios adicionais, como treinamento e suporte. Mas afinal, qual o conceito das franquias home office?

Agora fica mais fácil entender, não é? Uma franquia home office é qualquer negócio que opera sob licença de uma marca e pode ser conduzido de qualquer lugar, seja ele em um escritório, em casa ou em espaços alternativos, como cafés e locais de coworking.

Quais são as vantagens de abrir uma franquia home office?

Existem várias vantagens em abrir uma franquia home office. Veja algumas delas abaixo:

Custo da franquia

Como você trabalhará em casa, os custos operacionais da franquia home office serão bem menores. Pois, não terá despesas exclusivas do negócio, como aluguel do espaço, energia, deslocamento, entre outras. Tudo isso já representa uma bela economia por si só, dependendo do modelo de negócios os custos provavelmente serão ainda menores.

Por exemplo, uma franquia de marketing digital não demanda nenhum tipo de estoque, grandes equipes e infraestrutura específica, sendo perfeito para gerir de casa. Trabalhando em casa você ainda pode ter benefícios fiscais, como ser MEI e pagar menos imposto.

Negócio comprovado

Uma das maiores vantagens de uma franquia home office é que você está adquirindo um modelo de negócio comprovado. Ou seja, esse negócio está funcionando e gerando bons resultados. Por isso, o dono quer replicar e você pode se beneficiar disso.

Nós sabemos que o mercado do marketing digital está em pleno crescimento, sendo um dos mais promissores modelos da atualidade. Investir nesse ramo é, sem dúvida, investir em um negócio sólido e como um potencial imenso para ser explorado!

Suporte da franqueadora

Além do sucesso que o marca já carrega consigo, você também conta com treinamento, know-how e suporte da franqueadora para conduzir a sua empresa. Isso também reforça a regularidade do negócio e gera um diferencial competitivo capaz de atrair novos clientes.

É claro que isso dependerá da escolha do franqueador, então tenha cautela nessa hora. Sem contar que você tem acesso uma rede de franqueados, de diversos segmentos, para dividir experiências. E quem sabe, realizar parcerias importantes para o seu negócio.

Flexibilidade

Outro ponto de extrema relevância não só da franquia em si, mas do modelo home office, é a liberdade experimentada pelo empreendedor. Ele pode definir quantas horas pode se dedicar ao trabalho e quais horários deseja trabalhar, sem avisar ou ser avisado por um chefe.

O melhor de tudo é que muitas das suas obrigações poderão ser resolvidas por telefone, e-mail, Skype e outros recursos de comunicação remota e sem se preocupar com o trânsito e o caos das grandes cidades. Isso vale a pena, não é?

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

As franquias home office ajudam a encontrar o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal. Pois dispensa o stress do trabalho convencional, com rotinas maçantes e repetitivas, permitindo que você possa dedicar mais tempo à família e aos projetos pessoais.

Além de melhorar a qualidade de vida pessoal, também melhora a qualidade do trabalho e, consequentemente, a sua a produtividade. Isso acontece porque esse equilíbrio faz com que os empreendedores se sintam mais motivados e satisfeitos.

E quais as vantagens de trabalhar home office?

vantagens das franquias home office

Trabalhar em casa tem as suas vantagens, separamos as sete melhores para você:

1. Horário flexível. Você pode fazer uma pausa sempre que quiser e não precisa se preocupar com aquele supervisor controlando cada segundo que você não está digitando no teclado ou que você acaba demorando a mais para almoçar.

2. Ambiente personalizado. Você pode controlar a temperatura ambiente e playlist da vez sempre será a sua. Além do mais, agora é você quem decide se quer trabalhar em um ambiente totalmente silencioso ou com um pouquinho mais de "ruído".

3. Roupas aconchegantes o tempo todo. Por mais que a empresa que você trabalhe não adote uma vestimenta rigorosamente formal, trabalhar em casa permite que você fique de moletom e aquela roupa confortável que você jamais usaria fora de casa.

4. É mais fácil falar ao telefone. Você não precisa mais se preocupar em encontrar um ambiente silencioso para atender seus clientes ao telefone ou fazer uma chamada via Skype.

5. Zero distrações no escritório. Sabe aquele colega de trabalho que sempre quebra a sua atenção para contar a história do seu gato? Ou aquele telefone que não para de tocar, mas nunca é para você? Diga adeus a isso.

6. Economize. Almoçar fora todos os dias é caro, principalmente se você trabalha em regiões em que tudo é absurdamente caro, inclusive um cafezinho. Ao trabalhar em casa você pode fazer o almoço e economizar todos os meses. A não ser que você insista em pedir comida fora.

7. Esqueça multidões e tráfego. Não precisar entrar todos os dias em um transporte público lotado e demorar 2 horas para chegar ao trabalho é uma das melhores coisas que existem no mundo. O tempo que você leva se deslocando, você pode investir em coisas importantes.

Quais são as melhores opções em franquias home office?

Abaixo, confira as melhores opções de franquias que podem ser gerenciadas sem sair de casa:

Franquia de marketing digital High Sales

A High Sales é um modelo de negócio baseado em franquia home office de marketing digital. Seu foco são as empresas de pequeno a médio porte, oferecendo serviços de qualidade, como criação e web design gráfico, marketing de conteúdo, serviços em nuvem, campanhas de performance no Google e Facebook, entre outros.

O Negócio já tem experiência no mercado desde 2002 e obteve seu reconhecimento como franchising em 2011. Seus diferenciais são: suporte técnico, plataforma ead exclusiva para a educação do franqueado, master class presencial, mentoria online particular e grupos de master mind.

Quer saber mais sobre essa franquia de marketing digital home office?

Mardelle

A Mardelle é um rede de franquias que atua no mercado de artigos de moda íntima feminina, masculina e infantil desde 1995. E em 2007 entrou para o franchising. A rede vem apresentando um crescimento contínuo, pois o mercado de moda íntima tem sido promissor mesmo diante de crises.

A rede possui dois modelos de negócio: loja de rua e de shopping. Para atender os diferentes perfis de investidores, ela está se adaptando. Ela conta com um novo modelo de negócio: o home office focado em vendas delivery. A franquia Mardelle oferece suporte operacional, treinamentos e assessoria contínua para os franqueados.

Comente conosco se você acha que esse negócio pode ser considerado uma franquia de loja virtual!

Brasil Nutri Shop

Reconhecida como a maior franquia de suplementos e produtos fit do Brasil, a Brasil Nutri Shop é um dos melhores negócios online para fazer trabalhar sem precisar sair de casa ou, simplesmente, complementar a sua renda. Ela cria para você um site e faz a integração com todo o sistema de entrega.

Você terá a sua própria loja online e ela fica responsável pela entrega. É isso mesmo. Você só precisa se preocupar a administração do seu negócio e da divulgação. E o resto é por conta da franquia. Ah, a equipe da Brasil Nutri Shop ainda fornece ferramentas, metodologias e materiais para a divulgação.

Por conta dessa loja online podemos dizer que a Brasil Nutri Shop também é uma franquia de loja virtual.

Maria Brasileira

Em 2019 a Maria Brasileira se consolidou como referência em seu segmento, tornando-se a maior rede de franquias de limpeza e cuidados domésticos e comerciais. Ela oferece consultoria especializada e suporte contínuo para os franqueados.

Além de ajuda estratégica de marketing com foco em resultados e toda a assistência necessária para a instalação da empresa. A rede possui dois modelos de negócios: loja física ou home office. Essa é uma boa opção para os empreendedores que se identificam com esse nicho do mercado.

Dank Idiomas

O avanço no ensino à distância abriu portas para as franquias de línguas estrangeiras online, como a Dank Idiomas. Ela foi criada em 2008 e tem como carro chefe os cursos de inglês. Desde 2018 entrou para o mundo franchising e tem se destaca por ser um modelo de franquia barato.

Seu diferencial é a escola móvel que permite você, franqueado, trabalhar em casa. Além de atendimento à distância via Skype, e-mail, telefone e WhatsApp. Já os treinamentos, eles podem ser presenciais ou online.

Mr Fit

A Mr. Fit é a maior rede de franquias de alimentos com foco na alimentação saudável, um dos setores que mais cresce no país. Ela foi a pioneira no mercado de fast-food saudável e tem destacando-se por oferecer uma alimentação saudável com sabor, qualidade, variedade e preços acessíveis.

Ela possui diversos modelos de negócio: Mr. Fit Shopping, Gourmet Fit, Tradicional Mr. Fit, Mr Fit Quiosque, Mr. Fit Café, delivery e microfranquia. São diversas opções. Basta escolher aquela que cabe no seu bolso e começar agora mesmo seu próprio negócio de alimentação saudável.

Up! Escola de Beleza

Com a proposta de capacitar profissionais para o mercado de beleza, a Up! Escola da Beleza oferece cursos de estética, manicure, cabeleireiro, maquiagem, pigmentação e barbearia, ideal para home office. Também a opção de serviços de salão de beleza e estética.

Dessa forma, os franqueados tem duas opções de modelo de negócios, podendo explorar ao máximo o mercado de beleza. Os franqueados Up! Escola de Beleza contam com treinamento completo, apoio na escolha do ponto comercial e todo suporte necessário após a inauguração.

Franquia de loja virtual Home Office Quinta Valentina

A Quinta Valentina é a primeira marca a unir franquia e canal de venda online direta para a comercialização de sapatos femininos. Por isso pode ser considerada também como uma franquia de loja virtual.

A marca oferece um modelo de franquia home office, que dispensa a instalação de lojas físicas. Essa é uma boa opção para quem quer investir pouco.

Ainda assim, é preciso avaliar se você tem perfil para esse mercado. E como é o suporte ao franqueado? A franqueadora oferece treinamentos iniciais e periódicos e também promove uma convenção anual para os franqueados. Além de uma equipe de suporte que atende via Skype. É uma interessante franquia de loja virtual no modelo home office.

Brechó Agora é Meu

O Brechó Agora é Meu é uma franquia de brechó com conceito de boutique. Foi fundada em 2017 com a proposta de oferecer aos clientes acesso às marcas de luxo por um preço mais acessível. Além de oferecer um serviço exclusivo de consultoria de imagem.

A nano franquia da Brechó Agora é Meu é o modelo de negócio mais barato da marca, ideal para quem quer começar o seu próprio negócio em casa. Assim, como todas as franquias, ela oferece suporte e treinamentos aos franqueados.

Tutores

No mercado desde 2007, a Tutores oferece serviços de reforço escolar e tutoria com professores capacitados em sua área de atuação. Além de apoio na preparação para o ENEM, cursos livres, vestibulares, tradução de textos e concurso. E em 2013 tem se destacado como uma das melhores microfranquias do país.

Se você se identifica com a área da educação, pode tornar-se um franqueado da rede. Não se preocupe, pois a Tutores oferece treinamento para operar a franquia na área pedagógica, operacional, marketing e comercial.

Por que uma franquia de marketing digital é a melhor opção para iniciar um negócio home office?

Um dos modelos de franquia home office que tem feito sucesso é o de marketing digital. Pois com a virtualização dos mais diversos serviços e a massiva utilização da internet, anunciar em ambientes online se tornou a forma mais rápida, pontual e eficiente de conseguir não só a atenção de muitas pessoas, mas das pessoas certas.

Sabendo disso, as empresas já reservam uma parte do orçamento de marketing para campanhas específicas em ambientes virtuais, valendo-se das redes sociais, blogs, e-commerces e outros canais disponíveis para divulgar seus produtos e serviços.

Isso faz com o marketing digital seja de uma das modalidades de marketing mais alinhadas com o mercado atual. Dessa forma, uma franquia home office de marketing digital se mostra como um mercado rentável e promissor para quem deseja ter o próprio negócio.

Mas o que faz uma franquia de marketing digital? A partir dela, você poderá prestar serviços como:

●  assessoria e consultoria;

●  indicação e execução das melhores ferramentas para as campanhas;

●  criação de sites, lojas virtuais e blogs;

●  aprimoramento do SEO do negócio;

●  gerenciamento de estratégias junto ao Google Ads, Face e Insta Ads;

●  gestão de conteúdos e muito mais.

O melhor de tudo é que essas são atividades que funcionam perfeitamente no modelo home office. Portanto, ao optar por iniciar uma franquia de marketing digital, você terá a total liberdade de gerir o seu negócio dentro de casa.

O que é preciso para ter uma franquia de marketing digital?

No início você não vai precisar de grandes investimentos para começar o negócio, até porque trabalhar em casa já reduz bastante o aporte inicial. Basta pensar na economia que você terá com o aluguel de um espaço comercial, locomoção, contratação de funcionários e muito mais.

Mas isso não significa que você não precisa fazer nenhum tipo de investimento. Pois para garantir toda a organização necessária na condução da empresa e prestar um serviço diferenciado, você vai precisar de algumas ferramentas essenciais. Vejamos quais são elas:

Ferramenta própria e exclusiva para criação de páginas

Contar com uma ferramenta própria, planejada e criada especificamente para desenvolver os seus trabalhos de criação de sites, lojas virtuais e blogs é, sem dúvida, uma decisão muito importante.

O mercado de marketing digital é bastante competitivo: para se destacar, é necessário ter um diferencial, criando conteúdos de destaque em páginas atrativas e condizentes tanto com as estratégias do cliente quanto com a identidade da empresa.

Por isso, busque uma franqueadora que ofereça uma ferramenta própria, eficiente e robusta, que seja capaz de garantir todo o diferencial e a agilidade que você precisa para colocar seu negócio em prática.

Existem franquias de marketing digital especializadas na entrega desse tipo de serviço e que podem ser de grande auxílio. Então não deixe de levar esse fator em consideração e pesquisar antes de tomar sua decisão.

Sistema de gestão para sua franquia

É importante lembrar que, além de trabalhar e atender às demandas dos seus clientes, você também terá que cuidar da administração do seu negócio. Então, por que não simplificar as coisas?

Um sistema de gestão para franquias pode se tornar um grande aliado na condução do negócio. Além de poupar tempo (e dinheiro), essa solução evita a desorganização e fortalece os objetivos da sua franquia.

Um software desse tipo dispensa os antigos expedientes burocráticos e lentos, como o preenchimento de planilhas e documentos. Além disso, você também precisa de softwares modernos de gestão estão em nuvem.

Dessa forma, você não precisará se preocupar com acúmulo de papéis e poderá guardar tudo que é importante digitalmente, com total segurança.

O software de gestão também melhora significativamente o gerenciamento das finanças da sua franquia, facilitando o controle, relacionamento com os clientes finais, e modernizando as estratégias comerciais.

Não há dúvidas de que as franquias home office vieram para facilitar a vida de quem deseja empreender e montar o seu próprio negócio em casa, não é? Opções é que não faltam para escolher. Mas uma das franquias que vem se destacando é a de marketing digital.

Por causa da oportunidade de um mercado rentável e promissor. Se você quer saber mais sobre as franquias home office de marketing digital ou tornar um franqueador hoje mesmo, entre em contato com a nossa equipe. Nós estamos aqui para ajudá-lo.