Comprar franquia de marketing digital é uma boa opção?

Criado em: 01/09/2020 - Atualizado em: 01/09/2020 - Tempo estimado de leitura: 9 minutos

Comprar franquia

Na hora de começar um novo negócio comprar um franquia é uma excelente opção para quem busca um caminho seguro e com bons resultados. Mas, isso não é novidade para ninguém, há muito tempo o SEBRAE aponta que os riscos de montar um negócio próprio sozinho são bem maiores do que COMPRAR FRANQUIA.

Diversos outros motivos colocam o modelo de negócio franquia no topo das melhores opções de novos empreendimentos. É claro que é preciso avaliar bem em qual modelo de franquia empreender, e o ramo a ser seguido, mas opções não faltam. 

Hoje, já existem franquias digitais e físicas em diversos setores diferentes o que garante um bom leque de possibilidades para quem quer empreender. E para começar, hoje falaremos sobre a franquia de marketing digital.

Neste texto, vamos mostrar para você o que é uma franquia de marketing digital, 4 motivos para adquirir uma franquia e como escolher o modelo ideal para o seu perfil, assim você entenderá porque escolher uma franquia. Preparado?! Então, vamos às dicas!

O que é uma franquia de marketing digital?

Esse modelo de negócio é uma agência de marketing testada e preparada para proporcionar grandes resultados no formato de franquia. Algumas possibilidades de serviços que o franqueado passa ser apto a fazer são: criação e webdesign, consultoria de marketing, treinamento e muito mais. 

Algumas franquias de marketing digital chegam a faturar até R$40 mil por mês, investindo aproximados R$40 mil nesse modelo (entende porque escolher uma franquia) e o motivo do sucesso está, principalmente, na necessidade do mercado e no apoio que o franqueado recebe. Entenda mais sobre franquia de marketing digital.

Além disso, esse modelo de franquia pode ser home office, assim, os investimentos são menores, o franqueado tem menos gastos operacionais além de flexibilidade de horários. 

E se você ainda tiver alguma dúvida sobre como funciona franquias de marketing digital, assista ao vídeo abaixo:

entenda como funcionam as franquias digitais

Por que franquia de marketing digital tem feito sucesso?

O crescimento da franquia de marketing digital tem acompanhado as necessidades do mercado. E isso é fácil de perceber, já que não importa o seu nível de familiaridade com a tecnologia: eu tenho certeza que você se deparou com algum anúncio na internet ou procurou por alguma informação online. 

Você já parou para se perguntar: o que todas as marcas de sucesso têm em comum? Com certeza uma presença digital.

E é seguindo essa tendência de digitalização que as empresas têm investido cada vez mais para ganhar espaço na internet. Assim, clientes não faltam. Além de ser uma alternativa que não requer grandes investimentos se comparado com franquias tradicionais, esse modelo de franquia digital oferece possibilidade de trabalhar em casa e com todo o suporte necessário.

Agora se você quer uma opção de trabalhar em casa mas não gostou do marketing digital, veja outras opções de franquias que preparamos para você.

Vale a pena comprar franquia no mercado digital?

Essa é uma pergunta fácil de ser respondida: sim. Até por que somente o mercado digital possibilita que a sua empresa fique aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana. 

E se o hoje os resultados já são impressionantes as expectativas são ainda melhores. Para margem, o mercado de marketing digital já fatura mais de 10 bilhões por ano e ainda estima crescer em 12% até 2021. Incrível, né?

E quem pensa o mercado já está saturado, está bem enganado. O marketing digital ainda está em expansão e carece de muitos profissionais excelentes e capacitados. Pesquisas apontam que 70% da empresas ainda não inseriram a marca na internet, então, já pode colocar na conta cerca de 19 milhões de potenciais clientes.

4 motivos para comprar uma franquia de marketing digital

E se você ainda não está convencido que COMPRAR FRANQUIA é uma ótima opção, separamos mais 4 motivos para você adquirir uma franquia de marketing digital. Acompanhe:

1. Uma alternativa à crise

As franquias são uma excelente oportunidade até mesmo diante de uma crise. Com um modelo de negócio já testado e uma marca reconhecida no mercado as chances do sucesso são bem maiores. Abrir um negócio do zero sem experiência pode ser arriscado ainda mais em uma situação econômica desfavorável.

E não só isso: as franquias digitais estão de acordo com o novo formato de trabalho Home-Office em que é possível trabalhar sem sair de casa ou ter que alugar um escritório. Assim, os investimentos são bem menores, mas o retorno financeiro pode ser surpreendente.

Veja uma relação que separamos com carinho para você das melhores franquias de sucesso da atualidade.

2. Conte com o suporte de especialistas

Uma das principais vantagens de comprar franquia é ter do seu lado especialistas para te guiar nos primeiros passos. Você passa a fazer parte de uma família e o seu crescimento é objetivo de todos ali. 

Ao adquirir uma franquia de marketing digital os profissionais da franqueadora devem te acompanhar desde o estudo do mercado, planejamento, marketing, vendas, tecnologia em softwares e, até mesmo, nas partes burocráticas.

Por isso, na hora de escolher uma franquia opte por aquela mais capacitada e que possa te oferecer o melhor suporte. E para te ajudar nessa missão, separamos um guia completo de vídeos de como escolher uma franquia e ter sucesso.

3. Investimento acessível e bom retorno financeiro

As taxas das franquias digitais são bem mais atrativas do que as franquias comuns, até por que diversos gastos são reduzidos, e normalmente elas se enquadram no modelo microfranquias.

E não só isso: adquirir uma marca já consolidada no mercado é um investimento consideravelmente mais seguro, até porque esse empreendimento já foi testado e deu certo.

4. Trabalho de casa

Trabalhar em casa tem sido uma realidade cada vez mais comum na vida dos brasileiros. Esse modelo de negócio também pode ser associado a qualidade de vida já que torna possível menos trânsito na rotina e horários de trabalho mais flexíveis.

Além disso, alguns modelos de franquias de marketing digital já oferecem plataforma própria e 100% online, esperando apenas você começar a investir. Dessa forma, você não tem o trabalho de buscar ferramentas para melhorar a produtividades nem precisa sair de casa.

Para saber mais sobre franquia Home Office assista ao vídeo:

Como comprar uma franquia de marketing digital?

Se você chegou até aqui é porque já entendeu que comprar uma franquia de marketing digital é bem vantajoso e pode ser a sua grande oportunidade, certo? Por isso, separamos quatro pontos que você deve analisar antes de escolher a que merece o seu investimento:

  • Converse muito com os atuais franqueados para ver se a franqueadora entrega tudo o que promete, e se possível converse com os franqueados que saíram para entender os motivos da saída;

  • Observe no contrato se a franquia oferece exclusividade no local. Essa exigência é assegurada por lei desde que esteja no contrato da franquia, então é sempre bom conferir;

  • Se a equipe do franqueador está preparada para oferecer todo o suporte necessário, como treinamentos, cursos, vídeos e etc;

  • Busque por diferenciais como tecnologia própria e plataforma exclusiva.

Ah! E se você quer saber mais dicas de COMO COMPRAR UMA FRANQUIA pode falar conosco!