Os 9 negócios online mais rentáveis para você investir

Criado em: 08/12/2020 - Atualizado em: 14/09/2021 - Tempo estimado de leitura: 12 minutos

Negócios Online

Os negócios online, especialmente os relacionados à tecnologia, fizeram sucesso em 2020 devido ao distanciamento social provocado pela pandemia.

Contudo, a tendência do mercado é que esses modelos de negócios continuem se expandindo, tornando o mercado digital o lugar ideal para empreendedores.

Para te ajudar a se inserir nesse ramo, listamos as ideias de negócios online mais rentáveis, perfeitas quem busca sucesso e independência financeira através do próprio negócio.

Boa leitura!

Ideias de negócios online mais promissoras

negócios online mais rentáveis

De fato, existem alguns negócios online mais rentáveis do que outros, não por serem tendência, mas por possuírem maior estabilidade no mercado.

Por exemplo, há uns anos, as paleterias viraram um sucesso no Brasil, convencendo vários empreendedores a investir nesse negócio.

Contudo, assim como uma febre, essa tendência passou e várias paleterias fecharam as portas devido à queda nas vendas.

Já os modelos que você vai conhecer abaixo, diferente dessas tendências, são realmente promissores e de longo prazo.

Infoprodutos

O mercado de infoprodutos apresenta bom potencial de crescimento há anos. Só em 2021, os produtos digitais alcançaram cifras milionárias.

Isso significa que todos os materiais comercializados na internet — áudio, vídeos, textos, imagens, cursos online, webinários e livros digitais — fazem parte de um mercado em potencial para empresários que desejam expressar seu lado mais criativo, compartilhar conhecimentos e oferecer conteúdos relevantes aos clientes.

Aprenda como ser um empreendedor digital.

Vendas online geram oportunidades de negocios online

Primeiro trimestre de 2021 tem alta de 57,4% nas vendas online, segundo portal do ecommercebrasil. É um mercado bilionário só no Brasil.

No entanto, um dos dados mais importantes dessa pesquisa é que o número de pedidos online aumentou 39%.

Afinal, por mais que e-commerce não seja uma atividade nova, foi só por agora que os brasileiros estão começando a confiar nessa modalidade.

Como a tendência é que as vendas online continuem em alta, essa opção de negócio é uma excelente alternativa para lojas que desejam expandir seu público.

Além disso, o e-commerce também é indicado para pessoas que querem iniciar um negócio do zero, mas não podem realizar grandes investimentos — alugando espaço, decorando, contratando funcionário, enchendo o estoque… 

A plataforma digital elimina esses e muitos outros custos, revertendo esse recurso em atividades estratégicas, como o marketing e a compra/fabricação de produtos.

Marketing digital está entre os mais lucrativos para negocios online

O marketing digital continua sendo uma grande aposta para 2021.

Isso porque, se destacar perante a concorrência se tornou uma necessidade para a sobrevivência de um negócio e seu devido sucesso.

Como a virtualização dos serviços é algo crescente, os empresários precisam expandir sua atuação para as plataformas digitais, de modo a se manterem competitivos e alinhados com as últimas tendências.

Dessa forma, as ferramentas e estratégias de marketing são indispensáveis para quem deseja construir uma presença digital fortalecida e conquistar novos clientes.

Para isso, as empresas precisam compartilhar conteúdos relevantes, construir sua identidade virtual e fortalecer sua imagem.

Investir nesse negócio online, sem dúvida, é apostar em uma das demandas mais comuns entre as empresas. 

Conheça algumas empresas de marketing digital que estão fazendo o maior sucesso.

Mercado das franquias digitais

Não poderíamos deixar de fora as franquias digitais e seu grande potencial!

Afinal, esse mercado se tornou uma forma “rápida” para os empreendedores alcançarem o sucesso, devido aos benefícios que esse negócio promove aos gestores e colaboradores, como:

  • modelo de negócio pronto
  • investimento inicial reduzido e fixo
  • apoio gerencial do franqueador
  • marca e marketing já planejados e consolidados
  • know-how na área
  • treinamento necessário para conduzir o negócio
  • possibilidade de trabalhar em casa (home office)

Aliado a isso, algumas agências de marketing digital desenvolveram arsenais completos e inteligentes, os quais possuem processos, treinamentos e plataformas.

Todos esses recursos são indispensáveis para quem deseja entrar no mundo das franquias de marketing digital, sendo um modelo testado e aprovado em quase todos os estados do Brasil.

Além disso, você ainda pode contar com as microfranquias, as quais possibilitam que profissionais entrem neste mercado com um investimento bem menor do que o necessário para as franquias tradicionais. Fica a dica!

Alimentação saudável

As pessoas estão cada vez mais conscientes quanto à alimentação.

Ao navegar pelas redes sociais, você vai perceber que muitos usuários estão se alimentando melhor, preparando suas próprias refeições… 

Inclusive, muitos resolveram mudar radicalmente, adotando um estilo de vida vegetariano ou até mesmo vegano.

Com esse maior interesse na alimentação saudável, investir em uma loja de produtos orgânicos, veganos ou vegetarianos se tornou uma ótima oportunidade.

Por isso, ela está na nossa lista de ideias de negócios online mais rentáveis!

Esse modelo pode ser implementado de várias formas, seja a partir da venda de produtos saudáveis, ou através da criação de plataformas digitais com vários serviços voltados a esse setor. 

Por exemplo, alguns empresários criam espaços digitais que possuem cardápios prontos e personalizados, dicas de alimentação saudável e fazem entregas dos produtos vendidos.

É a união perfeita da tecnologia e vida saudável.

Desenvolvimento de aplicativos

Os smartphones e tablets se tornaram comuns no dia a dia das pessoas. 

Esses dispositivos são usados para trabalho, produtividade, negócios e até mesmo relacionamentos.

Dessa forma, o desenvolvimento de aplicativos se tornou um mercado amplo e com grandes expectativas de crescimento no empreendedorismo digital.

Portanto, investir em um negócio digital voltado para a criação de aplicativos é uma boa ideia, ainda mais com a possibilidade de conectividade dos dispositivos inteligentes, a famosa IoT (internet das coisas).

Plataformas de marketing digital

Uma Franquia de Marketing Digital como a High Sales, oferece a possibilidade de profissionais da área de marketing ou vendas desenvolverem suas próprias agências digitais de um modo prático, exclusivo e totalmente diferenciado.

Essas agências são perfeitas para quem busca uma forma de gerar negócios online e vender produtos físicos ou digitais.

Marketplace nos negócios online

Com certeza, você conhece lojas como Amazon, Mercado Livre e Submarino.

Esses espaços virtuais são o que chamamos no mundo digital de marketplace, ou seja, um shopping virtual onde várias lojas, marcas e prestadores de serviços comercializam seus produtos.

Nessas lojas você consegue comparar preços de um mesmo produto e comprar aquele que se encaixa melhor em seu bolso e tem uma ótima classificação de atendimento.

O marketplace conecta oferta e demanda, por isso é um dos negócios online mais rentáveis atualmente.

Dropshipping

Dropshipping é a junção de duas palavras: drop, que significa largar; e shipping, que significa remessa. 

Ou seja, dropshipping é um modelo de negócio que oferece uma gestão de logística para lojas que usam o estoque do fornecedor em vez do próprio.

Esse modelo de negócio se tornou comum devido ao marketplace. 

Bastante desenvolvido nos Estados Unidos, o dropshipping tem se tornado tendência no Brasil. 

A chave para o sucesso dos negocios online

negocios online

Antes de definir quais dos tipos de negócios online você pretende seguir, estude cada uma das possibilidades. 

Tenha em mente que, além do investimento necessário para a abertura da empresa, é preciso investir também:

  • Estudos sobre o modelo de negócio online escolhido;
  • Na divulgação da marca;
  • Desenvolvimento de ideias que diferenciam seu negócio dos demais.

Por fim, saiba que todas essas ideias de negócios online mais rentáveis têm em comum uma boa presença digital, em razão das boas práticas de marketing e divulgação desenvolvidas por seus líderes.

Dessa forma, é imprescindível direcionar uma parte do capital inicial para o desenvolvimento de uma página nas redes sociais, criação de site próprio e em estratégias de divulgação como o Google Ads.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre as ideias de negócios lucrativos online.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais e ensine outras pessoas formas promissoras de ganhar dinheiro na internet!