Principais

Negócios Online

para você investir

Criado em: 08/12/2020 - Atualizado em: 08/12/2020 - Tempo estimado de leitura: 12 minutos

Negócios Online

Comece bem o ano de 2021 ao investir em negócios online lucrativos que a cada dia conquistam novos clientes.

Os negócios online, especialmente aqueles relacionados à tecnologia, conquistaram o ano de 2020 por conta do distanciamento social que o mundo enfrentou.

O mercado digital se tornou o lugar ideal para empreendedores, por isso listamos algumas idéias de negócios online rentáveis, feitos para quem busca sucesso, independência financeira e quer começar seu próprio negócio.

Boa leitura!

Idéias de negócios online mais promissoras

Será que realmente existem negocios online com mais possibilidades de sucesso? O fato é existem tendências verdadeiras, mas também existem negócios tipo "raio", que começam grande e logo somem, são os casos como:

  • plataformas de compras coletivas
  • lan house
  • paleterias
  • frozen yorgurt

Tome cuidado com eesse tipo de negocio online estilo raio, o que iremos abordar são tendências reais, acompanhe.

Infoprodutos

O mercado de infoprodutos é um mercado que a anos está se mostrando com bom potencial de crescimento.

Só em 2020, o mercado de produtos digitais conquistou teve um aumento expressivo e conquistou uma expansão de 167%.

Isso significa que todos os materiais que são comercializados na internet como áudio, vídeos, textos, imagens, cursos online, webinários e livros digitais participam de um mercado em potencial para empresários que buscam expressar seu lado mais criativo, querem compartilhar seus conhecimentos e oferecer conteúdos relevantes para seus clientes.

Conheça mais sobre empreendedorismo digital.

Vendas online

Segundo a última edição (42ª) do relatório Webshoppers, publicado pela Ebit/Nielson, as vendas online cresceram 47% no primeiro semestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019.

Esses negócios online faturaram R$ 38,8 bilhões, 7,3 milhões de pessoas compraram pela primeira vez e, o número de pedidos subiu de 41 milhões para 90,8 milhões, ou seja, um crescimento de 39% de pedidos online.

O e-commerce não é uma atividade nova. Ele existe há muitos anos, mas só agora o brasileiro passou a confiar mais nesse tipo de compra e os empresários, em resposta, passaram a investir mais.

Seguindo esse crescimento, as vendas online são grandes alternativas para quem buscam começar um negócio paralelo do zero, sem grandes investimentos e sem a necessidade de grandes estoques.

Com uma plataforma digital muitos custos são eliminados, o que significa mais recursos para atividades estratégicas como o marketing e compra, ou fabricação, de produtos.

Marketing digital

O mercado digital continua sendo uma grande aposta para 2021.

Isso porque se destacar diante de toda a concorrência se tornou uma necessidade, um diferencial para a sobrevivência de um negócio e o seu sucesso.

As ferramentas e estratégias de marketing digital são indispensáveis para qualquer negócio que quer construir uma presença digital fortalecida, capaz de conquistar o topo das pesquisas feitas no Google, aumentar seu engajamento e tráfego e, consequentemente, conquistar novos clientes.

Para isso, as empresas precisam compartilhar conteúdos relevantes, construir sua identidade virtual, fortalecer sua imagem e conseguir grandes performances.

Investir nesse negócio online, sem dúvida, é apostar em uma das demandas mais comuns entre as empresas. Como a virtualização dos serviços é algo crescente, os empresários precisam expandir sua atuação para as plataformas digitais para se manterem competitivos e alinhados com as últimas tendências.

Conheça algumas empresas de marketing digital que estão fazendo o maior sucesso.

Alimentação saudável

As pessoas se tornaram mais conscientes quanto à alimentação durante o período de isolamento social.

Ao navegar pelas redes sociais por alguns minutos, você vai perceber que as pessoas passaram a se alimentar melhor, a preparar suas próprias refeições e começaram a adotar uma dieta mais saudável. Muitos resolveram mudar radicalmente e adotaram um estilo de vida vegetariano e até mesmo vegano.

A apelo pelos hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida já estavam apresentando uma constante crescente nos últimos anos, mas em 2020 os números aumentaram expressivamente.

Investir em uma loja de produtos orgânicos, veganos ou vegetarianos é uma ótima oportunidade para 2021.

Vender e divulgar esse tipo de negócio online pode ser uma opção interessante e rentável para o novo empreendedor.

As pessoas buscam praticidade e, agora, estão ainda mais preocupadas em manter a boa forma e a saúde para viverem felizes, mais alegres e aproveitar melhor a vida.

Então, por que não unir essas necessidades e criar um negócio capaz de supri-las? Essa pode ser a chave para uma atuação lucrativa.

Muitos empresários uniram essas necessidades a plataformas digitais de entregas, cardápios prontos e por aí vai, uma maneira de utilizar dois dos melhores mundos: alimentação saudável e a tecnologia.

Desenvolvimento de aplicativos

Os smartphones e tablets se tornaram comuns no dia a dia das pessoas. Esses dispositivos são usados para trabalho, produtividade, negócios e até mesmo relacionamentos.

Trabalhar com o desenvolvimento de aplicativos é um mercado amplo e com grandes expectativas de crescimento no empreendedorismo digital.

Investir em um negócio voltado para a criação de aplicativos é uma boa ideia, ainda mais com a possibilidade de conectividade dos dispositivos inteligentes, a IoT (internet das coisas).

Mercado das franquias digitais

Não poderíamos deixar de fora as franquias digitais, é importante mencionar o grande potencial das franquias digitais.

O mercado de franquias se tornou uma forma “rápida” para os empreendedores alcançarem o sucesso, uma vez que esses negócios possuem inúmeros benefícios como:

  • modelo de negócio pronto
  • investimento inicial reduzido e fixo
  • apoio gerencial do franqueador
  • marca e marketing já planejados e consolidados
  • know-how na área
  • treinamento necessário para conduzir o negócio
  • possibilidade de trabalhar em casa (home office)

Aliado a isso algumas agências de marketing digital desenvolveram verdadeiros arsenais com processos, treinamentos e plataformas para entrar no mundo das franquias de marketing digital, modelo testado e aprovado em praticamente todos os estados do Brasil.

Além de todos esses benefícios você ainda pode contar com as microfranquias, que possibilitam você entrar neste mercado com um investimento bem menor que as franquias tradicionais, fica a dica.

Plataformas de marketing digital

Franquias de marketing digital como a High Sales oferecem a possibilidade de profissionais da área de marketing ou vendas, desenvolverem suas próprias agências digitais de um modo prático, exclusivo e totalmente diferenciado.

Essas agências são perfeitas para quem busca uma forma de gerar negócios online e vender produtos físicos ou produtos digitais.

Esse é um negócio de sucesso uma vez que as vendas online podem crescer 27% neste final de 2020.

Marketplace nos negocios online

Como as compras online se tornaram comuns em seu dia a dia, com certeza você conhece lojas como Amazon, Mercado Livre e Submarino.

Essas lojas são o que chamamos no mundo digital de marketplace, ou seja, um shopping virtual onde vários vendedores, lojas e prestadores de serviços vendem em um só lugar.

Nessas lojas você consegue comparar preços de um mesmo produto e comprar aquele que se encaixa melhor em seu bolso e tem uma ótima classificação de atendimento.

O marketplace conecta oferta e demanda, por isso é um dos excelentes modelos de negocios online para investir em 2021.

Dropshipping

Dropshipping é a junção de duas palavras: drop, que significa largar; e shipping, que significa remessa. Ou seja, dropshipping é um modelo de negócio que oferece uma gestão de logística para lojas que usam o estoque do fornecedor e não um próprio.

Esse modelo de negócio se tornou comum graças ao marketplace. Já muito desenvolvido nos EUA, tem virado tendência no Brasil, mas ainda precisa ter regulamentações, processos melhores definidos, e a abertura de mais fornecedores.

Vamos simular uma situação para você entender melhor:

Digamos que você comprou um iPhone novo. Assim que você concluiu a compra em uma plataforma como o Mercado Livre, por exemplo, o lojista vai encaminhar o pedido direto para o fornecedor e ele entregará o produto para você. Para você, o celular veio de quem você comprou, mas na verdade, ele veio direto do fornecedor.

Antes de entrar de cabeça nesse que parece ser um dos melhores negocios online apresentados, verifique os números como lucro liquido, que é o valor na última linha da sua planilha.

A chave para o sucesso dos negócios online

Antes de definir quais dos tipos de negócios online você pretender seguir, estude cada uma das possibilidades. Tenha consciência de que junto do investimento inicial para a abertura da empresa, é preciso investir na divulgação para o fortalecimento da marca, e ainda ter foco no negócio escolhido.

Os negócios online de sucesso têm em comum uma boa presença digital, em razão das boas práticas de marketing e divulgação desenvolvidas por seus líderes.

É imprescindível direcionar uma parte do capital inicial para o desenvolvimento de uma página nas redes sociais, criação de site próprio e em estratégias de divulgação como o Google Ads.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre as idéias de negócios online.

Agora que já está atualizado com as tendências de negócios online para 2021, o que acha de contribuir para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo? Faça sua parte e compartilhe este post nas suas redes sociais!