10 empresas de marketing e empresas de marketing digital para o seu negócio

Criado em: 30/07/2020 - Atualizado em: 21/05/2021 - Tempo estimado de leitura: 25 minutos

Empresas de Marketing

Você está procurando pelas melhores empresas de marketing digital ou as melhores agencias de marketing digital? Então confira a lista das 15 empresas de marketing e empresas de marketing digital que relacionamos para você escolher sua empresa de marketing digital e alcançar vários objetivos como vender mais, se tornar mais popular na web, conquistar leads qualificados e muito mais.

Você pode tentar aumentar sua presença digital sozinho ou contar com os maiores especialistas em marketing digital. A internet é recheada de informações e conteúdos que explicam todos os passos para você sair na frente e começar a alcançar grandes performances online, mas fazer isso sozinho pode ser demorado e complexo, pense nisso.

Se quiser seguir esse caminho sozinho, você precisa se parar para pensar, se essa alternativa é perfeita, já que os gastos serão bem menores do que contratar uma empresa de marketing, mas o tempo gasto será bem grande.

Lembre-se que enquanto você se ocupa aprendendo sobre marketing digital, o core business do seu negócio vai ficar completamente parado, ou você no mínimo terá um esforço enorme para dar conta de tudo.

Para o marketing funcionar você precisa dedicar muito tempo estudando, aprendendo, testando, criando e mensurando.

Isso significa que o seu negócio, aquele que você quer que tenha uma maior presença digital vai ficar parado ou até mesmo menos cuidado que se você manter o foco nele.

Existem pessoas que consegue tocar os dois? Sim, isso não é impossível, mas será que essa é o melhor caminho?

As empresas de marketing estão aí para fazer todo o trabalho pesado e te ajudar a passar para o próximo nível.

Você pode aprender a base do marketing para saber como discutir estratégias com as empresas de marketing. Ter essa noção já te diferencia de muitos empresários que existem no mercado.

Saiba o que uma empresa de marketing digital faz e quais são aquelas que você pode ficar de olho e te ajudar a ser uma potência digital.

O que é Marketing Digital?

Antes de mais nada, vamos aprender o que é marketing digital. O marketing digital para empresas é uma estratégia multifacetada, composta por várias procedimentos capazes de atingir metas, chamar a atenção, aumentar vendas, construir relacionamentos com clientes que não conhecem a sua marca, a ponto de transformá-los em verdadeiros embaixadores, e com isso melhorar o branding da marca.

O marketing digital basicamente possui as seguintes estratégias:

  • Criação de sites
  • Marketing de conteúdo
  • Otimização do mecanismo de busca (SEO)
  • Mobile Marketing
  • Publicidade pay-per-click (PPC) com a gestão de tráfego.
  • Social Media (Redes Sociais)
  • Estratégias de negócios/marketing

Uma única campanha de marketing digital é capaz de incorporar várias plataformas de mídia (podcasts, vídeos, blogs, anúncios) de uma única vez.

Essa variedade de estratégias e ferramentas online podem tornar o seu planejamento de marketing bem-sucedido, mesmo que a concorrência seja alta, o marketing digital focado em vendas é uma ótima opção para qualquer modelo de negócio.

As melhores empresas de marketing digital e empresas de marketing do Brasil

principais empresas de marketing no Brasil

Você vai encontrar muitas empresas de marketing digital e empresas de marketing por todo o território nacional.

Existem milhares de agências, ainda mais com o crescimento do marketing digital entre as empresas, e por causa do número de novas empresas que estão surgindo todos os anos.

Mas hoje criamos uma lista com 10 ótimas empresas de marketing nacionais e empresas de marketing digital, cada uma com sua especialidade e que, de certa forma, pode contribuir para o sucesso de uma empresa no marketing.

Foco em Vendas

High Sales

Essa Agência de Marketing Digital é uma empresa de marketing digital que focou toda a sua inteligência no marketing digital focado em vendas.

Junto com um time completo e especializado você pode construir sua identidade digital e trabalhar com especialistas na criação de websites, e-commerce, otimização de buscas (SEO), anúncios patrocinados Google e Facebook. Eles acreditam que trabalhar a performance junto do branding traz mais "saúde" aos negócios.

Criada em 2002, a Empresa de Marketing Digital cria projetos que focam na performance e resultados incríveis.

Além disso, você ainda pode ter acesso aos softwares desenvolvidos pela empresa de ERP, CMS, CRM e Inbound Marketing, tudo isso para fortalecer o marketing digital focado em vendas.

marketing digital focado em vendas

Foco em Music Branding

Bananas Music Branding

Music Branding se apresenta como uma das estratégias possíveis dentro do composto do marketing sensorial, utilizando-se da música e da curadoria musical para transformar as associações e atributos presentes na identidade de uma marca em experiências.

A partir de pesquisas, entrevistas e uma série de estudos detalhados da marca e do seu posicionamento, é possível chegar à identidade musical de uma empresa.

Um dos usos mais comuns do Music Branding é a criação de playlists para marcas no Spotify e de música ambiente para rádio indoor de lojas, restaurantes, bares e escritórios.

O Bananas Music Branding é uma agência de Music Branding e curadoria musical para marcas que, ao longo dos últimos 8 anos, já desenvolveu projeto para mais de 100 empresas de diferentes perfis e segmentos.

Atualmente, a trilha sonora criada pelo time de curadores musicais da empresa pode ser ouvida em mais de 1500 lojas no Brasil e no mundo, atendendo estabelecimentos como Melissa, Youcom, Bibi Calçados, Aeroporto Rio Galeão, Shopping Iguatemi, Lojas Gang e Corello.

Foco no marketing de influência

influency.me

Marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca. Como benefício, os influenciadores interferem nas decisões de compra dos clientes a favor de uma determinada marca. Isso acontece porque os influenciadores estabelecem uma relação de confiança com seus públicos. 

Em uma pesquisa realizada pela Influency.me, empresa especializada em marketing de influência, com mais de 600 profissionais da área, 71,3% das empresas trabalham ou já trabalharam com Marketing de Influência e 97,2% acreditam que o Marketing de Influência é uma forma eficaz do marketing de empresas. 

Sabendo disso, uma empresa especializada em marketing de influência deve explorar todas as informações e se tornar mais do que um elo entre marcas, influenciadores e fãs. Ela deve abrir espaço para criadores de conteúdo se desenvolverem e criar oportunidades estratégicas de investimento para seus clientes.

Quem deseja utilizar o melhor marketing digital do brasil fica de olho no marketing de influência.

Foco em Web Design

GSP Sites

Uma empresa especializada em web design, que estruturou serviços como desenvolvimento de sites, lojas virtuais e otimização de SEO.

Com clientes no Brasil e no exterior, a GSP Sites busca sempre entregar sites modernos e de alta qualidade, focados em conversão e otimizados para os mecanismos de busca.

Mas, mais do que a entrega de um bom produto, sua verdadeira missão é a satisfação e confiança entregues aos seus clientes, pois acreditam que relações construídas com respeito, dedicação e honestidade são a base de qualquer relação comercial.

Por isso, a GSP Sites vai muito além do Web Design e da criação e desenvolvimento de site, seu principal foco é a satisfação de seus clientes, o ponto mais importante dessa relação.

WebsiteGO

Se você precisar de um único lugar para criação de sites profissionais, fale com uma empresa que entende abertamente sobre todos os assuntos relacionados à criação de sites.

Estúdio Polar

Focado em apresentar soluções visuais para negócios. A proposta é transitar pelo digital, impresso e audiovisual sem perder a essência e criatividade.

Apesar do número de profissionais reduzidos, apenas oito pessoas, o estúdio já ganhou prêmios nacionais e internacionais pelos projetos que criaram e é um estúdio muito promissor, para quem busca o melhor do visual para o seu negócio.

Essas são algumas empresas que você deve ficar de olho e é o papel de algumas empresas de marketing pelo Brasil.

Fala com agente se está gostando dessa lista das melhores empresas de marketing digital?

melhores empresas de marketing digital

Foco na criação de sites

Agência Next4

A Next4 é uma Empresa de Marketing Digital especializada em Desenvolvimento, Criação de Site e Sistemas Web Completa.

É nítido que para uma empresa prosperar no ambiente digital, seu principal pilar é ter um site bem posicionado que atenda alguns pré-requisitos básicos para os usuários e buscadores como o Google. Com mais de 16 anos de mercado, a agência auxilia empresas de diversos segmentos a se posicionarem da forma correta para seu público-alvo e garantir uma presença digital adequada no ranqueamento das pesquisas orgânicas do Google (sem pagar o tráfego).

Premiada por diversos anos no maior evento de Marketing Digital do Brasil, a Agência Next4 conta com um time Sênior de desenvolvedores com expertise nas mais atuais linguagens de programação e tecnologias para a criação de soluções web.

Foco em Conteúdo

Rock Content

Uma das empresas de marketing digital especializadas em criação de conteúdo.

Já sabemos que para uma marca ganhar o seu espaço, ela precisa oferecer informação e gerar conteúdos para manter seu público próximo e sempre atualizado com as últimas novidades.

A empresa com mais de seis anos de experiência conta com uma equipe de mais de 400 profissionais internos e outros 80 mil redatores parceiros para criarem conteúdos para os mais diferentes tipos de segmento.

Foco em Inbound Marketing

Jobcontent

O inbound marketing é uma metodologia que serve para atrair, converter, relacionar e vender para os clientes que já possuem potencial de compra. Para isso, são utilizados meios digitais, além de respeitar as particularidades de cada consumidor.

marketing digital para empresas

A Job Content é uma empresa de marketing digital especializada em inbound marketing. Ela utiliza um processo próprio, conseguindo entender os clientes no detalhe. Com isso, é possível captar novos contatos através da geração de leads relevantes e qualificados. Isso permite auxiliar toda a jornada de compra e possibilita gerar novos negócios para outras empresas, além de aumentar os contatos para o seu próprio time comercial.

Com diversas certificações, a Job Content está em um seleto grupo de agências que executam com maestria o marketing digital para empresas.

Foco em e-mail marketing

Dinamize

Com 20 anos de atuação no mercado de tecnologia, a Dinamize oferece soluções de automação de marketing para empresas que buscam atrair mais consumidores nos canais online e estabelecer uma comunicação personalizada com esse público.

A plataforma da Dinamize conta com recursos como editor de landing pages para captação de contatos, criação de formulários para inserção no site, gerador de pop-ups para o site, segmentações de contatos por comportamento e por dados cadastrais, envios de email marketing, SMS, notificações para aplicativo e fluxos automatizados para conectar os canais de comunicação utilizados pelos usuários.

É possível também conectar plataformas de E-commerce, CRM de vendas e Facebook com a solução da Dinamize, para trazer informações destes canais ou ainda enviar dados sobre o comportamento do público para eles. No caso do Facebook, uma das possibilidades de integração se refere ao Facebook Lead Ads, ferramenta de anúncios com foco na atração de novos contatos.

A Dinamize atende mais de 22 mil clientes do Brasil e do exterior, contando com operações no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Portugal, além de um programa de parceiros que envolve agências de diversos lugares do mundo.

Quais tipos de empresas de marketing digital?

Existem vários tipos de marketing digital, e vamos agora descrever os principais para que você possa entender onde, quem e quais tipos de marketing digital se encaixa melhor as suas necessidades.  

Você vai encontrar vários tipos de empresas no mercado focado em marketing digital. Essas empresas podem oferecer serviços completos ou ser especializada em uma determinada estratégia.

Conheças as possibilidades:

Empresa de marketing completa

Essa é aquele tipo de empresa que oferece todos os serviços de marketing inclusive podendo oferecer o marketing digital que o cliente precisa.

Esse é o melhor tipo de empresa podendo contar com os maiores especialistas em marketing digital em uma determinada área do marketing, incluindo o digital.

Podemos dizer que esse tipo de empresa é capaz de atender clientes de todos os tamanhos e portes, principalmente quando eles querem unificar todo o marketing em um único lugar.

O grande desafio desse tipo de empresa é que normalmente os custos são maiores por conta da estrutura que uma empresa dessa precisa ter.

Empresa de marketing digital focada em SEO

Empresa de marketing digital focada em SEO

As empresas de marketing digital focadas em SEO, ou seja, em otimização para os mecanismos de busca, podem ajudar o seu negócio a conquistar autoridade e crescer em médio e longo prazo. Encontrar um consultor SEO que seja prático e com resultados é um trabalho árduo, mas vale a pena. 

Essas empresas são compostas por profissionais que possuem o necessário para os clientes melhorarem seu posicionamento durante as pesquisas por palavras-chave. E normalmente atuam em conjunto com uma empresa de marketing digital focada em performance. 

Para isso as empresas de marketing digital focadas em SEO usam ferramentas de análise de dados para acompanhar os sites, lojas virtuais, blogs e até mesmo portais de notícias ou imóveis.

Entre as principais ferramentas usadas por essas empresas estão Google Analytics, Google Search Console e SEMrush.

Empresa de marketing digital focada em anúncios digitais (Ads)

Existem empresas de marketing focadas em tráfego pago, anúncios nas redes sociais, buscadores e aquelas que oferecem uma consultoria Google Ads completa.

Diferente do SEO, que gera tráfego de modo orgânico (não pago) para as páginas, os anúncios digitais (pagos) oferecem maior velocidade em gerar tráfego, porém enquanto sua empresa tiver verba para rodar as campanhas.

Essas empresas sabem como criar materiais criativos e que vendem. Por isso se o seu foco é anunciar em plataformas como Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin e no Google Ads, as melhores agencias de marketing digital são as escolhas certas.

considerada as melhores agencias de marketing digital

Empresa de marketing digital focada em Redes Sociais

As redes sociais são canais perfeitos para empresas se aproximarem do seu público-alvo e construir um relacionamento, e um bom lugar de fazer o marketing online para empresas.

As empresas de marketing focadas em redes sociais gerenciam e produzem conteúdos regulares para os perfis de marcas e negócios e podem fortalecer a marca, mas também fazer um marketing digital focado em vendas.

Entre as plataformas mais populares atualmente estão Facebook, Instagram, YouTube, WhatsApp, Telegram e o uma promessa que ainda não deu muito certo para vendas que é o Tik Tok.

Outras plataformas ainda não pegaram muito bem para o marketing digital focado em vendas, sendo elas o LinkedIn e o Pinterest.

Empresa de marketing digital focada em Conteúdo

Vivemos um momento em que o conteúdo é uma das principais ferramentas de vendas que existem na web.

Sem o conteúdo muitas empresas deixam de gerar tráfego para seu site, landing page, loja virtual e blog.

Marketing de Conteúdo na internet é rei? Sim, porém precisa ser bem planejado e executado. E para funcionar, precisa ser escrito por quem realmente entende do assunto.

Existem muitas empresas de marketing digital focadas exclusivamente na criação de conteúdo.

Mas o interessante é que existem muitos profissionais que atuam como freelancer na produção de conteúdo.

Isso só mostra o quanto essa estratégia é forte e não vai enfraquecer tão cedo.

As empresas de conteúdo criam todos os tipos de materiais para web.

Podem ser textos para blogs, e-books, vídeos, podcasts, webinars.

Empresa de marketing digital focada em Criação de Sites

Sites, portais de notícias, landing pages e lojas virtuais são a identidade de negócios online. Existem franquias digitais especializadas nesse modelo de negócio.

Criar sites otimizados, pensando na experiência do usuário, atraente e que vende sozinho são algumas funções de uma empresa de marketing focada em criação de sites.

Essas empresas são compostas por profissionais especializados em webdesign, programação, desenvolvimento, hospedagem de site, segurança online.

Consideramos que a criação de sites é a base do marketing digital para empresas.

marketing digital para empresas

Empresa de marketing digital focada em consultoria de marketing digital

As empresas de marketing digital focadas em consultoria são aquelas que possuem uma expertise em marketing online e ajudam empresas com uma equipe de marketing interna a aplicarem as estratégias de marketing do jeito certo.

Você pode optar por uma consultoria de marketing digital para aferir se as estratégias aplicadas internamente estão alinhadas as melhores práticas do mercado, como se fosse uma auditoria.

Essas empresas estão por dentro das tendências do mercado, sabem tudo sobre tráfego orgânico e pago, copy, criação de websites, web design, e sobre o que funciona e o que não funciona.

Inclusive as franquias de sucesso fazem uso das principais consultorias de marketing digital para impulsionar seus negócios.

 

Gostou do nosso conteúdo sobre Empresas de marketing: quem são e o que fazem? Então aproveite para conferir o nosso blog para saber mais sobre empresas de marketing e marketing digital!