Lista de 21 Negócios em Alta, desde franquias em alta a negócios que estão em alta

Criado em: 22/07/2020 - Atualizado em: 04/05/2021 - Tempo estimado de leitura: 27 minutos

negócios em alta

O empreendedorismo (saiba mais sobre o que é empreendedorismo) está no DNA dos brasileiros, uma vez que muitas pessoas buscam, em seu dia a dia, uma renda extra para oferecer uma vida mais confortável para sua família. Você está se perguntando quais negócios estão em alta? Vamos te mostrar uma boa lista de negócios que estão em alta.

Existem, é claro, níveis de empreendedorismos diferentes e cada empreendedor escolhe se quer levar suas ideias além. Pode ser um Empreendedorismo Digital ou não. Entre a decisão de ter um próprio negócio e de fato colocar a mão na massa, existe a necessidade de descobrir os negócios em alta e até mesmo quais são as franquias em alta para investir.

O mercado está repleto de oportunidades, mas a grande questão é: começar um negócio do zero e percorrer um longo caminho ou aderir ao modelo de franquia e pegar um “atalho” na corrida para o sucesso? Vai investir em negócios online ou offline?

Começar um negócio próprio do zero é incrível, porém, é uma jornada cheia de altos e baixos. Quando você trabalha em algo seu, precisa pensar em criar uma marca de peso, construir um relacionamento com o público (depois de descobrir quem é o seu público), investir tempo e dinheiro no desenvolvimento do seu produto e/ou serviço, conquistar mercado e a lista não para por aí.

É preciso muita paciência e resiliência para construir um negócio consolidado e reconhecido no mercado.

Já dizemos de antemão que, apesar de todas as dificuldades, um negócio feito do zero pode sim dar certo, afinal, uma franquia surge assim. Mas estamos em um blog sobre franquias então, vamos te mostrar o porquê seguir a estratégia de franchising pode ser tão incrível quando um negócio do zero e mostrar por que essa é uma excelente ideia para quem quer empreender.

Junto a isso, vamos te apresentar como é possível ganhar dinheiro, ser dono do seu próprio negócio e aproveitar as oportunidades para escolher as melhores franquias em alta para investir no mercado.

negócios em alta

O grande diferencial das franquias é começar um negócio pronto, testado, consolidado no mercado, com fornecedores já definidos e mapeados. Ou seja, o sonho para quem quer aproveitar seu tempo em colocar o plano de negócio em prática.

Você não vai precisar se preocupar em criar um plano do negócio, em construir um produto/serviço, conquistar clientes e trabalhar anos a fio para ver seu negócio prosperar.

Com as franquias em alta, cada centavo gasto tem um sentido, porque você está investindo em um negócio que já foi amplamente testado, e vai contar com o apoio de uma rede de franqueados, bem como com o franqueador que domina o mercado de atuação.

Suas únicas preocupações são: escolher o lugar onde a franquia será montada e saber se é realmente aquilo que gosta e quer fazer para o resto da vida, ou pelo período em que se sentir motivado.

Mas nem tudo são apenas flores, você precisará gostar de seguir processos já estabelecidos, pense nisso, e escolha dentre as diversas franquias de sucesso que existem no mercado.

Franquias em alta no mundo digital

O mundo digital ganha mais força conforme a tecnologia fica mais presente na rotina das pessoas.

A pandemia, que teve início em 2020, fez o mundo inteiro ficar em casa para evitar que o contágio ganhasse mais espaço.

Com a população mundial isolada, novos hábitos começaram a integrar o dia a dia das pessoas como a compra, venda e até mesmo gestão de negócios. Devemos levar em consideração que a tecnologia se desenvolveu em três anos, o que estava programado para se desenvolver nos próximos três anos.

A parte interessante é que, mesmo com a pandemia sendo controlada com as vacinas e o mundo começa a voltar às suas atividades normais, os novos hábitos não serão deixados de lado, ou seja, os negócios que estão em alta de forma online vão ganhar ainda mais força.

Uma das franquias em alta do momento são as franquias digitais. Dentro desse segmento, uma das que mais ganham destaque são as franquias de marketing digital, elas são consideradas Franquias Mais Rentaveis.

Quer saber por quê? Vamos te explicar.

Qualquer negócio precisa investir em marketing para vender mais, conquistar novos clientes e trabalhar a sua marca (branding). Quando falamos qualquer negócio, estamos nos referindo a todos os negócios mesmo: os físicos ou online, pequenos, médios ou grandes negócios.

Os negócios em alta têm em comum uma forte presença digital, precisam de um website profissional, ou criar estratégias online para ganhar público. Podemos arriscar em dizer que atualmente não existe negócios em alta que possam dizer: eu sobrevivo sem o mercado digital. Sugerimos você pesquisa uma das empresas de marketing digital para atender o seu negócio.

O mundo todo está conectado à internet. Mesmo que seja só para jogar online, falar com amigos e parentes distantes nas redes sociais/aplicativos ou trabalhar, as pessoas estão online.

Sabe a quantidade de novas oportunidades que um franqueado digital pode ter, já que todos os dias surgem novas empresas que precisam de marketing digital, somada às empresas que não possuem um marketing digital? O número é gigantesco.

É inquestionavelmente que o marketing digital é um mercado aberto, com grandes demandas e crescimento incessante, mas ela só vai funcionar para quem acredita na área e está disposto a dar o passo certo.

Confira alguns negócios em alta 2020 e que continuam sendo negócios em alta 2021:

Franquia de Marketing Digital High Sales

Acabamos de apresentar o mercado de marketing digital e apontamos porque ele era um grande mercado em 2020 e continua sendo em 2021.

A High Sales Digital Performance tem um modelo de negócio baseado em franquia de marketing digital, onde oferece para o mercado um sistema de agência que permite juntar a tecnologia necessária para a execução do marketing digital mais a administração do negócio em apenas uma plataforma.

Feita para ser uma plataforma All-in-one Business, o sistema oferece ferramentas e informações necessárias para que todos os franqueados, independente do seu nível de conhecimento ou de atuação, prestem um excelente serviço de Marketing Digital e tenham um negócio sustentável.

A franquia modelo agência de marketing digital está pronta e testada para faturar até R$ 40 mil por mês. Já são mais de 17 anos de mercado, mais de 30 mil clientes atendidos e 25 franquias espalhadas por todo o Brasil.

Gostou do conceito e quer saber um pouquinho mais dessa franquia incrível? Conheça essa Franquia de Marketing Digital!

Franquia Digital IEV

Franquias IEV

O IEV é o Instituto de Especialização em Vendas, uma instituição focada em transformar o mundo das vendas.

A proposta da franquia é oferecer aos profissionais de vendas uma formação qualificada, para que sejam qualificados para atuar precisão nas vendas, independente de qual área do mercado for.

Em poucas palavras, podemos dizer que o IEV encara as vendas como uma ciência que pode ser aprendida e transformar qualquer profissional em uma máquina.

Os franqueados do IEV vão:

  • Prospectar clientes e vender cursos digitais de vendas
  • Comercializar os produtos vendidos pelo IEV
  • Acesso a todos os conteúdos digitais
  • Contribuir para o desenvolvimento de outras pessoas e empresas

Fundada em 2014, as microfranquias IEV já conta com mais de 50 unidades espalhadas e exige um investimento inicial de R$ 17 mil (incluso a taxa de franquia e capital de giro).

Você tem interesse no mundo das vendas e gosta de impactar positivamente vendedores? Com certeza essa é uma excelente alternativa.

Soluções de Delivery

Franquias em alta no ramo de Delivery

Os serviços de delivery são amados por clientes em todo mundo. Mas lembra quando falamos acima que o mundo inteirou se viu preso dentro de casa para evitar que a pandemia da Covid-19 se propagasse?

As soluções de delivery permitiram que restaurantes, lojas e mercados funcionassem somente por delivery para evitar aglomerações e manter os negócios que estão em alta funcionando.

Mesmo com o retorno das pessoas às ruas, o delivery é uma solução prática e rápida que ainda tem muito a crescer em 2021.

A última tendência no setor do food service são as Dark Kitchen, os restaurantes fantasmas, também chamados de restaurante virtual ou ghost restaurant, são estabelecimentos de serviço de alimentação que vende apenas comida para viagem.

Uma característica desses serviços e fato de não terem um espaço para as pessoas comerem no local. Só funcionam com o pedido feito online e entrega via delivery.

Existem franquias em alta neste segmento, algumas delas são:

  • N1 Chicken. Uma franquia especializada na venda de frango frito crocante;
  • Didio Pizza. Uma franquia especializada em pizzas;
  • Johny Rockets. Uma franquia “casual diner” mundialmente reconhecida que vender lanches.
  • Habbib’s. A rede Habbib’s é conhecida por ter um salão para os clientes, mas também oferece a modalidade dark kitchen.

É importante ressaltar que existem franquias que oferecem a possibilidade de salão aberto para público e dark kitchen, com pedidos unicamente por delivery.

Você gosta do mundo gastronômico? Essa pode ser um ótimo começo, principalmente se a verba de investimento for muito baixa.

Entrega de flores

Existem franquias que hoje contam com pontos certos de manufatura e entrega de arranjos.

A pessoa entra para a rede de distribuição e só tem o cuidado de administrar os pedidos e fazer com que cada entrega ocorra perfeitamente no horário acertado com o cliente.

Um mercado bem amplo, bem aberto. Só cuidado com a perenidade e o estoque.

Confira uma lista de Franquias até 50 mil.

Outros tipos de franquias em alta

Casa do Construtor

Depois que o ministro da economia Paulo Guedes anunciou em 2020 que o Brasil teria os 10 melhores anos no setor imobiliário e os juros cairiam vertiginosamente, resolvemos incluir entre os negócios em alta 2020 como uma alternativa do mercado de construção.

A Casa do construtor é uma franquia consolidada com centenas de lojas espalhadas pelo Brasil, porém, para ser um franqueado em uma das promessas de franquias em alta, você precisa estar bem capitalizado com um investimento a partir de R$ 550 mil.

Fundada em 1993, na cidade de Rio Claro/SP, essa foi a primeira franquia especializada na locação de máquinas e equipamentos de pequeno porte para a construção civil.

A franquia possui 14 unidades próprias e 186 unidades franqueadas espalhadas pelo país.

Apesar do alto investimento, fica aí mais essa dica das franquias em alta.

Quality Lavanderia

A franquia Quality Lavanderia oferece aos clientes finais o serviço de lavagem de roupa a seco e também a água.

Além disso, os franqueados vão oferecer um serviço de delivery e lavagem de materiais especiais.

O investimento inicial é a partir de R$ 320 mil, a taxa de franquia é a partir de R$ 50 mil e o faturamento médio esperado e o prazo de retorno é de 40 meses.

O valor pode mudar conforme for definida o tamanho do estabelecimento.

Mahogany

A Mahogany é uma franquia de beleza que vem crescendo muito.

Ela oferece aos clientes finais produtos de perfuraria, maquiagem, para o rosto, lábios e corporal.

O investimento inicial dessa franquia em alta é a partir de R$ 85 mil. O faturamento médio vai depender muito da dedicação do franqueado e pode variar entre R$ 34 - 36 mil.

Além das franquias em alta no mercado digital, você pode montar uma ideia própria de negócios em alta. Vejamos agora alguns NEGÓCIOS EM ALTA:

Negócios em alta

Os negócios em alta podem ser classificados como aqueles que permanecem em alta por um longo período ou é algo que se tornou moda por um tempo, mas daqui um tempo vai sumir do mercado.

Quer uma dica de um negócio que foi fogo de palha? O boom das paletas. Do mesmo jeito que elas ganharam espaço no mercado, elas sumiram. São poucas as franquias do segmento que vemos atuando no mercado hoje em dia, comparado ao que víamos em 2019.

Os negócios em alta que estão na moda são perigosos por causa pois, do mesmo jeito que eles ganham mercado, podem perder também. É importante estudar, e muito bem, o plano de negócio da franquia e observar qual a solução para que se adaptem ao mercado a longo prazo e permaneçam relevantes.

Descubra as múltiplas possibilidades de franquias que você pode seguir:

Infoprodutos

O mercado de treinamento no Brasil funciona, da mesma maneira que funciona em outras regiões do mundo, afinal de contas muitas pessoas buscam se especializar em suas áreas e isso é necessário para quem tem o objetivo de permanecer no mercado por muito tempo. Confira os melhores cursos de marketing digital.

E a melhor parte é que esse mercado ainda não atingiu o seu auge.

São chamados de infoprodutos todo e qualquer tipo de material digital, como palestras, e-books, aulas virtuais e muitos outros que acrescentam conhecimento.

Você pode, por exemplo, ser um franqueado da franquia em alta da IEV ou qualquer outro negócio que venda um infoproduto.

Acredite: há muita demanda para este mercado. A procura pelos infoprodutos é gigante, mas não se engane ao pensar que criar um infoproduto é apenas fazer uns vídeos, publicar e começar faturar. Precisa de muito mais empenho que isso.

Sabe qual é o investimento inicial, além de ter um website bem montado e um marketing muito bem-feito? Você precisa de um bom computador, uma boa câmera e conhecimento.

Com os investimentos certos, e a estrutura adequada, você pode escolher esse modelo de negócios em alta.

Vendas com Marketplace

Negócios em alta com Marketplace

Caso você não conheça esse conceito, Marketplace, em tradução livre, significa “shopping center virtual”. Esses espaços são usados por vendedores grandes ou pequenos para vender seus produtos.

Existem portais de marketingplace de diversos tipos e tamanhos. Confira as melhores opções de negócios em alta de marketplace:

  • Elo7 está focado em artesanatos;
  • Habro ficou conhecido pela venda de instrumentos musicais;
  • Netshoes abriu espaço para a venda de calçados em geral;
  • Via Varejo, Dafiti, Kanui e mais uma dezena de portais focadas em moda;
  • Zap Imóveis, Viva Real e imovelweb são gigantes focados em venda de imóveis;
  • Mercado Livre e OLX são portais gigantes que vendem de tudo;
  • Airbnb já é mais focado em serviços;
  • DogHero como o nome sugere é um Marketplace voltado para os pets;
  • B2W que engloba os gigantes Americanas.com, Submarino e o Shoptime estão na linha do e-commerce em geral, porém ficaram populares dos eletros;
  • Magazine Luiza quem está com toda a força é a gigante Luiza, que abriu espaço compartilhado de vendas e vem faturando muito forte.

Realmente existem várias opções de Marketplace para engajar seu negócio online.

Claro que optar pelo Marketplace é uma excelente estratégia, principalmente para os negócios que dão certo e que são novos no mercado digital. Aproveitar a popularidade desses gigantes é uma maneira de atrair a atenção de muitos clientes.

Mas não se engane, você precisara ter bons produtos, entrega, atendimento, enfim todos os processos para o seu negócio decolar.

Estoque zero com Drop shipping

Drop shipping mais um dos negócios em alta

O drop shipping é um dos negócios em alta dos sonhos para quem não quer ter estoques gigantescos, ou para quem não tem dinheiro para investir em estoques.

O conceito deste negócio gira em torno de uma técnica de gestão da cadeia de logística, em que o você vende, mas não mantém os produtos em estoque, você faz as ofertas de comercialização dos produtos que estão diretamente nos estoques do fornecedor.

E detalhe: o próprio fornecedor envia os produtos que você vendeu. Lindo de ver não é mesmo?

Com o baixo custo de operação é realmente um dos negócios em alta no momento.

Não é preciso ter uma loja física ou uma loja virtual, pois alguns fornecedores permitem a venda de seus produtos através de websites parceiros que cuidam inclusive da etapa online junto aos clientes.

Mas nem tudo são vantagens, acompanhe o que você precisa ficar atento.

Sem dúvida o baixo custo vem atraindo muitas pessoas para empreender nesse modelo de negócio, porém para esse modelo funcionar precisará vender muito, em alta escala mesmo, pois as margens de lucro são bem achatadas, sem contar que na maioria dos produtos vendidos você irá competir com outras lojas virtuais já consolidadas inclusive no modelo acima de Marketplace.

Avalie as margens propostas para ver se está dentro do que você espera.

Leitura biométrica

Leitura biométrica não está limitada apenas às verificações de impressões digitais, bem como ocorre em épocas de eleições.

Essa tecnologia envolve também o reconhecimento facial e de retina.

Quer um exemplo? Os smartphones de última geração oferecem a possibilidade de bloqueio e desbloqueio por meio do reconhecimento facial e digital.

E não para por aí.

Você pode liberar pagamentos com sua digital. Saindo um pouco dessa linha, a biometria é usada nas empresas para que os funcionários entrem nos departamentos, batam o ponto ou até mesmo no âmbito residencial, para os moradores entrarem em seus prédios e casas.

Realidade virtual

Com toda certeza você já recebeu vídeos divertidos que mostram situações engraçadas envolvendo realidade virtual.

Trata-se de uma tecnologia que leva a pessoa para um cenário totalmente diferente, na qual pode vivenciar experiências em qualquer ambiente ou lugar do mundo.

Existe uma produção de conteúdo grande para os dispositivos móveis, sendo que esses negócios ou até mesmo franquias em alta já usam esse recurso para destacar marcas e empresas, e são boas opões de negócios que dão certo.

A realidade virtual ajuda a impulsionar grandes empresas, que encontram nessa brincadeira uma maneira divertida de divulgar seus produtos e serviços.

Conclusão dos negócios que dão certo

Uma franquia em alta é aquela que está trazendo um grande retorno para os franqueados mesmo que você tenha que pagar o royalty. É muito importante analisar a COF (Circular de Oferta de Franquia) para entender como o negócio interage com o mercado e como ele vai trazer um retorno por muitos anos.

Perceba que nenhum dos negócios em alta sobreviverá na internet, ou fora dela, sem o amparo de uma empresa competente e forte no mercado de marketing digital.

Caso seu desejo seja investir em franquias em alta e já tem um certo conhecimento de marketing digital, terá um caminho aberto para um retorno cada vez maior e promissor, à medida que os clientes se sentirem mais satisfeitos. Aproveite para conferir as franquias para investir e ter sucesso. Não perca tempo e invista em uma franquia em alta.